YOGA

para curar enxaqueca?

Você sofre com enxaqueca? A terrível dor de cabeça que acomete milhões de pessoas no mundo pode ter causas variadas e a gente sabe que nem sempre os remédios são capazes de acabar curando esse sofrimento.

Mas um estudo preliminar publicado no JAMA Internal Medicine mostrou que algumas práticas como Yoga e Meditação podem ser capazes de reduzir drasticamente a dor causada pela enxaqueca.

Os pesquisadores analisaram 89 pessoas que sofrem com a enxaqueca e mandou metade deles fazerem exercícios de atenção plena: Yoga, meditação e outras atividades. O outro grupo recebeu aulas sobre a enxaqueca e sobre cuidados médicos com dores de cabeça.

Ambos os grupos apresentaram melhora, mas os pacientes que fizeram exercícios de atenção plena mostraram mais qualidade de vida e conseguiram executar mais tarefas ao longo do dia.

“Exercícios de atenção plena podem diminuir as dores da enxaqueca e os impactos que ela causa na vida das pessoas”, afirmou Rebecca Erwin Wells, professora associada de neurologia da Wake Forest School of Medicine

 WFBH Photography

“Em uma época em que os opioides ainda estão sendo usados ​​para a enxaqueca, encontrar opções seguras não medicamentosas com benefícios de longo prazo tem implicações significativas”, completou.

 WFBH Photography

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS