reuniões online

Uma dica que vai salvar suas

O cansaço causado pelas reuniões online agora já é um longo conhecido de muitos brasileiros que estão desde março trabalhando remotamente.

Mas como ser mais produtivo e focado nesses encontros? Aparentemente, é necessário fazer algo que às vezes parece assustador.

Participar de reuniões com a câmera desligada pode ser mais confortável por uma série de fatores. Às vezes você não arrumou um espaço legal para ser filmado ou até mesmo não está se sentindo confortável em mostrar o seu rosto para pessoas com quem você não tem intimidade e tudo bem.

Mas o contato visual é importante para estabelecer laços à distância. É uma boa tática para trazer mais confiança entre você e seus pares.

E por mais que muitas vezes a câmera fechada nos dê segurança - especialmente porque temos a sensação de que estamos todos feios no meio da quarentena -, ela é um bom caminho para nos dar confiança na hora de expor nossas ideias.

A câmera aberta também garante maior presença e concentração nas reuniões e garante que coisas importantes não entrem por um ouvido e saiam pelo outro.

No fim das contas, abrir o vídeo e ver pessoas que você gosta pode acabar reduzindo sua estafa e te ajudando na sua produtividade.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS