A TASMANIA

passa a ser 100% abastecida por fontes renováveis de energia

Primeiro, a Tasmania existe e não é apenas a terra de Taz, o diabo-da-tasmânia. Ela é um estado insular da Austrália e pode nos dar uma boa lição sobre energia renovável.

Recentemente, a ilha conseguiu se tornar 100% autossuficiente em energia renovável, uma conquista enorme para nossos tempos.

A ilha conseguiu abandonar a importação de gás e carvão através de um investimento massivo em painéis solares e hidrelétricas.

“Quando as duas turbinas finais forem comissionadas na usina de Granville Harbour, a Tasmânia terá acesso a 10.741 GWh de capacidade de geração de energia renovável — bem acima de nossa demanda média anual de eletricidade de 10.500 GWh”, afirmou o Ministro de Energia australiano, Guy Barnett.

Agora, a ideia é produzir um excedente de 200% até 2040 e conseguir exportar energia elétrica para outras regiões da Austrália.

A ideia é que tais projetos de desenvolvimento sustentável sejam também grandes geradores de emprego, capazes de aquecer a energia local para ajudar a Tasmânia a superar a crise atual para quando a pandemia passar.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!