Receita caseira: hambúrguer

DE ORA PRO NÓBIS

A assistente social Taís de Freitas fez sucesso no Facebook com uma receita de hambúrguer vegetariano ou vegano. Ela leva folhas de ora-pro-nóbis e foi desenvolvida após várias tentativas na cozinha.

São apenas três ingredientes: são 50 folhas de ora-pro-nóbis, cerca de 190 ml de água e farinha de mandioca, na opção vegana. Se você consumir derivados de leite, também é possível usar queijo.

Para começar, bata as 50 folhas de ora-pro-nóbis com um copo americano de água (cerca de 190 ml) no liquidificador. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela grande e coloque a farinha de mandioca aos poucos até que a massa chegue ao ponto de modelar;

Para finalizar, modele os hambúrgueres e leve ao forno em uma forma untada por 45 minutos. Aí é só aproveitar! Também está liberado incrementar a massa com outros temperos de sua preferência.

Youtube / Construction News

Conhecida como lobrobô ou lobrobó, a ora-pro-nóbis é uma das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Com alto potencial proteico, ela se tornou uma alternativa para substituir a carne.

Segundo Taís, por conta dessa riqueza nutricional, a planta vem ganhando cada vez mais estudos e divulgação dentro de círculos voltados para a alimentação natural e para estilos de vida saudáveis.