8 exemplos da ficção
e vida real

RAINHAS E PRINCESAS NEGRAS

Cientes de que representatividade importa, o Hypeness listou 12 rainhas e princesas pretas que são pura inspiração.

A protagonista de “A Princesa e o Sapo” (2009) encanta uma legião de meninas que raramente se veem representadas em contos de fadas.

Tiana

A atriz de “A Cor Púrpura” (1985) é uma princesa! O título vem de seu pai, Kofi Abrefa Busia, príncipe da Família Real de Wenchi (no território ganês de Ashanti).

Akosua Busia

Nascida nos Estados Unidos, Keisha tornou-se princesa nigeriana do Yoruban House of Arigbabuowo ao casar-se com o príncipe Kunle Omilana.

Keisha Omilana

Destaque em “Pantera Negra”, Ramonda é a rainha do reino fictício de Wakanda. Ela é a representante do matriarcado africano, liderando as Dora Milaje e sua filha, a princesa Shuri.

Ramonda

Shuri é uma das pessoas mais brilhantes do mundo fictício de super-heróis da Marvel. Gênio da tecnologia, ela ainda é uma forte guerreira de combate.

Shuri

Adotada por um casal dos EUA ainda bebê, a princesa Sarah descobriu em 2014 que era descendente da família real da tribo Mende, um dos reinos da Serra Leoa.

Sarah Culberson

Primeira negra a casar com um membro de família real europeia. Formada pela Parsons School of Design, de Nova York (EUA).

Ângela de Liechtenstein

Filha do rei Rukidi III, ela carrega o título de princesa do Reino de Toro (Uganda) até hoje, com mais de 80 anos. Foi a primeira mulher africana a receber o título oficial de advogada na Inglaterra.

Elizabeth Bagaaya

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!