Projeto fotográfico empodera

CRIANÇAS NEGRAS

Utilizando a câmera fotográfica como instrumento de transformação, o casal Kahran e Regis Bethencourt criou o CreativeSoul Photography, um estúdio que quer enfrentar o impacto dos padrões de beleza sobre as crianças negras no mundo.

fotos CreativeSoul Photography

Baseado na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, o trabalho do casal já supera uma década de compromisso. Os dois se juntaram ao projeto AfroArt para celebrar a beleza da diáspora africana, tendo as crianças como foco principal.

fotos CreativeSoul Photography

“O propósito da série é ilustrar a história do nosso passado nobre, celebrar a glória do aqui e do agora, e até mesmo ter a audácia de prever o futuro”, contam Kahran e Regis.

fotos CreativeSoul Photography

Orgulho e amor-próprio como meios de combater o preconceito, portanto, são as bases do movimento propagado pelo casal e o estúdio – criando um “espaço de empoderamento” para crianças de todo o mundo.

fotos CreativeSoul Photography

“Procuramos incentivar uma geração de futuros líderes, cientistas, artistas, e outros que possam construir um senso de si mais sólido e amoroso do que a maioria de nós quando crescíamos”, afirmou o casal.

fotos CreativeSoul Photography

O trabalho de Kahran e Regis foi recentemente publicado no livro “Glory: Magical Visions of Black Beauty” (Glória: visões mágicas da beleza negra, em tradução livre) que mostra o impacto das fotos do CreativeSoul Photography.

fotos CreativeSoul Photography

imagens

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

textos

Matheus Honorato

CreativeSoul Photography

Verônica Raner