Consumidores estão mudando hábitos

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Uma pesquisa realizada pela empresa de estudos com consumidores Toluna, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostrou que 75% dos brasileiros transformaram hábitos para cuidar do meio ambiente

O estudo envolveu 1034 pessoas de classes sociais diversas entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro de 2019

Dentre os 75% que confirmaram mudanças na maneira de ver e praticar o consumo, 76% afirmaram que tais considerações são definitivas

A pesquisa ainda mostra as motivações mais específicas para tais tomadas de consciência

70% dos que afirmaram mudanças o fizeram por preocupações com o próprio bem-estar, e 65% incluíram o temor pelas gerações futuras

Segundo Lucia Barros, professora de marketing da FGV, as mudanças não são homogêneas, e sempre existem segmentos mais dispostos ou com maior facilidade para práticas mais sustentáveis

“As principais mudanças foram em relação a preferência por embalagens recicláveis ou reutilizáveis e redução do uso de plástico, como canudos e copos”, explica

“No momento que os consumidores optam por uma mudança de comportamento, se dizem pouco dispostos a voltar atrás”

O interesse dos consumidores por temas sensíveis como sustentabilidade, questões sociais e ambientais vem também, segundo a Toluna, sendo cada vez mais percebido por empresas

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!