AQUECIMENTO GLOBAL

Pênis encolhendo por causa do

Segundo Shanna Swan, uma pesquisadora em epidemiologia reprodutiva norte-americana, o tamanho médio do pênis está encolhendo por causa do aquecimento global.

Shanna, que é PhD em epidemiologia reprodutiva do Instituto de Medicina Monte Sinai, diz que a emissão de uma substância usada no plástico está causando má formação em genitais e a redução da contagem de esperma no mundo todo.

Imagem: Axel Dupeux

O ftalato é um material utilizado para tornar o plástico mais flexível; ele está presente em brinquedos e materiais de cozinha, e pode ser a chave para compreender o que está acontecendo com genitais ao redor do mundo.

A pesquisadora afirma que a curva de uso do ftalato bate com a curva de queda da contagem de espermas nos seres humanos com testículo; segundo Shanna, os níveis de esperma da população caíram 60% desde anos 70.

Além disso, a substância seria a responsável pela diminuição do tamanho do pênis e a causadora de má-formações que podem, inclusive, tornar o órgão incapaz de gerar reprodução.

Entretanto, o dado mais assustador publicado por Shanna é o de que a taxa de fertilidade masculina pode cair para zero em 2045. se o ftalato não parar de ser usado, a pesquisadora prevê que todos os homens fiquem estéreis em 24 anos.

A ativista Greta Thunberg utilizou a informação para convocar pessoas para suas greves contra o aquecimento global: “vejo vocês na próxima”, afirmou em seu Twitter.

imagens

Produção dos web stories

textos

Matheus Honorato

Axel Dupeux

Yuri Ferreira

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS