PLANTAR UM BILHÃO DE ÁRVORES

Os drones que vão

00 mil árvores por dia. 1 bilhão de árvores até 2028. Essa é a meta da FastFlorest, uma start-up canadense que tem como meta tornar os drones os principais agentes de reflorestamento do mundo.

Após uma série de incêndios que causaram desflorestamento  no norte de Toronto, no Canadá, essa empresa decidiu utilizar a tecnologia para ajudar na manutenção de florestas.

Basicamente, a ideia da FastFlorest é substituir a ação dos pássaros e fazer com que drones sobrevoem florestas jogando sementes para acelerar o processo de reflorestamento do Canadá.

A empresa estuda o solo que vai ser reflorestado e calcula como as cápsulas de sementes emitidas pelos drones podem ser mais eficazes. Segundo a empresa, é possível plantar 100 mil árvores por dia com a tecnologia dos semeadores inteligentes.

“Acredito que os drones são absolutamente necessários para alcançarmos as metas que temos de sequestro de carbono. Eles têm potencial para plantar 10 vezes mais rápido que os humanos”, diz Angelique Ahlstrom, gerente de estratégias da Flash Forest.

“Pesquisamos como serão as condições de reflorestamento, tentando prever as mudanças que o aumento da temperatura pode trazer em cinco ou oito anos. Neste período as árvores que plantamos hoje já terão crescido e essas alterações podem afetar o seu desenvolvimento”, explica Angelique.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS