Os benefícios do

GENGIBRE

Sabor forte, picante e distinto, mas muito mais do que isso. O gengibre é uma espécie de super alimento que traz diversos benefícios à nossa saúde. Por exemplo, ele é antioxidante e anti-inflamatório.

O gengibre protege nossas vias aéreas, nosso cérebro, nosso sistema cardiovascular, e ainda é capaz de prevenir doenças como câncer e úlcera, e auxiliar em quadros de náusea e vômito.

Ele ainda reduz a pressão arterial, melhora a circulação sanguínea, previne a formação de placas de gordura e ajuda a regular o colesterol, melhorando o sistema lipídico de forma geral.

Rico em vitamina B6, em potássio, magnésio e cobre, ele pode ser consumido cru, em pequenas quantidades, mas também em chá – bebida relaxante, hidratante, que ajuda a eliminar toxinas.

O preparo é simples: separe um pedaço com cerca de 5 centímetros. Lave, seque e corte-o em rodelas finas. Em um recipiente, coloque 1,5 xícara de água e as fatias. Leve ao fogo médio.

Assim que a água começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar a mistura por mais 5 minutos. Em seguida desligue o fogo, deixe o chá esfriar, adoce com mel ou açúcar.

Se preferir tomar o chá gelado, espere por cerca de 10 minutos, coe a bebida e leve à geladeira. Quem quiser temperar com uma rodela de limão ou canela, fique à vontade!

imagens

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

textos

Matheus Honorato

Getty Images

Verônica Raner