CAPIM-CIDREIRA

Os benefícios do

Capim-santo, capim-cidreira, capim-limão: essa plantinha que tem no quintal de toda a vó não tem esses nomes à toa. Além do saborosa gosto cítrico, esse vegetal que pode ser incorporado em pratos e chás possui muitas propriedades benéficas à nossa saúde.

Excelente fonte de vitaminas A, do complexo B e vitamina C, o capim-cidreira também é rico em ferro, zinco e magnésio. Essas vitaminas e minerais podem oferecer benefícios antioxidantes e analgésicos.

O efeito analgésico do capim limão pode inclusive ser utilizado para tratamento de inflamações e dores de cabeça como a enxaqueca.

A planta possui uma substância chamada citral, que reduz inflamações e ajuda nosso sistema imune, e que tem um leve efeito sedativo, capaz de relaxar os músculos e nos dá melhores noites de sono.

Apesar de o chá ser seu modo mais comum de consumo, o Capim-limão pode ser utilizado em compressas  – aplicadas sobre dores e inflamções–, além de sucos e óleos.

O óleo do capim limão também possui propriedades medicinais e pode ser utilizado tanto como repelente quanto em tratamentos de aromaterapia.

Então vale dar uma olhada mais atenta nos matinhos por aí e quem sabe até manter uma mudinha no seu quintal: ah, como é bom um chazinho de cidreira.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS