O SOBRADO

que resiste à VERTICALIZAÇÃO em SP

A verticalização de São Paulo é um processo evidente: diversos bairros estão se transformando em condomínios gigantes com centenas de prédios na paisagem.

Imagine agora que um quarteirão inteiro se transformou em um condomínio, mas apenas um morador resistiu e manteve sua casa contra a vontade da construtora. Parece história de filme, mas não é.

Eduardo Inada tem seu consultório odontológico em uma rua na Lapa desde os anos 1990. Mas tudo mudou quando a Gafisa quis construir o residencial The Gold naquele quarteirão.

Todas as casas ao redor foram vendidas, mas Eduardo não aceitou a proposta de vender a casa onde morou desde a infância pelo valor do terreno.

A construtora não aceitou a negociação e construiu o condomínio - que tem apartamentos de mais de 500 metros quadrados - ao redor do sobrado.

Eduardo segue vivendo por lá; sua vida foi um inferno durante a construção do condomínio e a proximidade da piscina do condomínio ameaça sua casa com infiltrações.

E apesar dos conflitos que se desenrolam na Justiça, Eduardo e seu sobrado seguem como um símbolo contra a verticalização da cidade de SP.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É
NO HYPENESS