nasceu

em 12 Horas

O Sistema Solar

200 mil anos é um tempo inimaginável para a cabeça de nós, seres humanos. Aliás, sequer temos registros históricos anteriores a dez mil anos atrás.

Mas foi em 200 mil anos, segundo os cientistas, que o nosso sistema solar - contando Sol e planetas - se formou.

Porém, quando comparamos o tempo estimado do universo - 4,5 bilhões de anos - à vida humana, o período de 200 mil anos seria similar à doze horas.

Mídia | AdAge

O estudo foi feito pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL) através de isótopos do elemento molibdênio descobertos em meteoritos. A pesquisa foi publicada na revista Science.

“Este trabalho mostra que esse colapso, que levou à formação do sistema solar, aconteceu muito rapidamente, em menos de 200 mil anos. Se escalarmos tudo isso para uma vida humana, a formação do sistema solar seria comparada a uma gravidez de cerca de 12 horas em vez de nove meses”, explicou Greg Brennecka, cosmoquímico que assina o estudo.

Mídia | EurekAlert

Os mais antigos sólidos registrados no Sistema Solar são inclusões ricas em cálcio e alumínio, e essas amostras revelam um registro direto da formação”, diz Brennecka. “Anteriormente, a duração da formação não era realmente sabida sobre nosso Sistema Solar”.

Mídia | New Press Now

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS