O experimento

PEPSI X COCA-COLA

Diversos estudos científicos já mostraram que Pepsi e Coca-Cola possuem composições químicas muito parecidas.

Em testes cegos, as pessoas costumam preferir a Pepsi, mas por que a Coca-Cola vende mais?

Reprodução/Giphy/@pepsi

O fato intrigou neurocientistas, que decidiram fazer experimentos com ressonância magnética para descobrir o que poderia justificar esse processo.

Reprodução/Giphy/@coca-cola

Nos testes cegos, a Pepsi continuava sendo a preferência.

Contudo, quando as pessoas sabiam que estavam bebendo Coca-Cola, sentiam ainda mais prazer.

Reprodução/Giphy/@LimeSoda

“Os indivíduos preferiram Coca-Cola nos copos rotulados mais do que Coca-Cola sem marca e significativamente mais do que Pepsi”, explica o artigo, publicado em 2004.

O estudo afirma que essa preferência está relacionada ao trabalho de branding da Coca-Cola.

Reprodução/Giphy/@Coca-ColaZA

HYPENESS, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA TODOS.

HYPENESS.COM.BR