BRASILEIRO

O 1º carro voador

Nas ficções científicas do século passado, o ano de 2020 tinha carros voando para lá e pra cá. Apesar do nosso querido veículo aéreo ainda não ter chegado, existem empresas como a Embraer que estão desenvolvendo tecnologias para que o futuro se torne realidade.

Através da EVE, núcleo de mobilidade urbana da EmbraerX, braço de tecnologia da montadora de aviões nacional, foi revelado o protótipo de um eVTOL (também conhecido como veículo elétrico de decolagem e pouso vertical).

Youtube | Embraer

O carro voador brasileiro contará com alimentação de energia elétrica e mais de 10 hélices. Segundo a EVE, o eVTOL promete ser uma revolução na mobilidade urbana.

Youtube | Embraer

Sem piloto, a ideia é que o eVTOL brasileiro seja utilizado para táxi aéreo e funcione como uma espécie de Uber sob os ares.

Youtube | Embraer

Um protótipo em pequena escala do carro voador da Embraer foi testado na sede da empresa, em Gavião Peixoto (SP). O resultado? Um sucesso.

Youtube | Embraer

A ideia é que o projeto do carro voador brasileiro também ajude a empresa a desenvolver novas tecnologias de propulsão, software e controle aéreo.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS