Nomes antigos para

NOVOS PRODUTOS

Por que damos nomes antigos a novos produtos ao invés de criar outras nomenclaturas?

A primeira parte da resposta está no fato de que confiamos mais no que já conhecemos

Ao mesmo tempo, gostamos de desbravar novidades e entender aquilo que pode trazer melhorias ao nosso dia a dia

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Neurociência Cognitiva da University College London, objetos novos ativam uma área de recompensa do nosso cérebro

A relação com o que já nos é familiar tem a ver com o que psicólogos chamam de “efeito dotação”

Esse fenômeno psicológico basicamente mostra como atribuímos mais valor àquilo que já é nosso ou com aquilo que relacionamos a algo que temos

Reprodução / russej02

O vendedor ou o anunciante da sua “fritadeira elétrica” sabe disso, por isso que ela não é apenas conhecida como air fryer, por exemplo

imagens:

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

textos

Bárbara Martins
Matheus Honorato

Getty Images e Reprodução YouTube (russej02)

Redação Hypeness

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS