NINGUÉM é NORMAL:

a linda animação sobre aceitação na escola

Todos nós sabemos que somos completamente diferentes: entretanto, no mundo as crianças, é difícil compreender isso. A exclusão e o isolamento podem ser dolorosos e a falta de compreensão pode levar a diversos problemas.

Foi pensando nisso que a organização Childline, que busca amparar crianças vítimas de bullying e assédio, criou a animação ‘Ninguém é normal’.

O vídeo tem pouco mais de um minuto apenas, mas emociona. A obra mostra como somos acostumados a reprimir quem somos de verdade para manter as aparências.

De perto, ninguém é normal, como já diria Caetano Veloso. E essa é a mensagem do curta: mostrar que todos nós somos cheios de questões e imperfeições. Mas que está tudo bem.

Mídia | Update or die

“Na Childline, muitas vezes ouvimos jovens que se sentem diferentes. Isso pode acontecer por uma série de razões, incluindo intimidação, abuso e problemas de saúde mental, mas às vezes os jovens simplesmente não se sentem confortáveis em sua própria pele”, afirmou uma representante da Childline.

Mídia | Update or die

E esse sentimento tão comum na adolescência pode ser superado. O pequeno curta mostra exatamente como: através dos outros.

Mídia | Update or die

Ao som de ‘Creep’, do Radiohead, a emocionante animação mostra que todo mundo é um pouco diferente e que, no fim, estamos todos juntos nessa.

Mídia | Update or die

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS