INTERSEXO

A menstruação em pessoas

A ideia de que apenas mulheres têm a menstruação já está ultrapassada: homens trans e pessoas intersexo devem ser incluídas dentro dessa discussão.

Lia nasceu com um genital pouco desenvolvido e não era possível saber se era um pênis ou uma vagina. Por decisão da mãe, foi registrada como uma mulher.

Antes de entrar no colégio, Lia passou em um médico, que afirmou que Lia era “claramente um homem”. A confusão entre seu sexo de registro e seu gênero fez com que ela sofresse muito bullying.

Aos 16 anos, Lia acordou com sua cama cheia de sangue e foi urgentemente a um médico e em ultrassom, descobriram que dentro de seu corpo havia um útero.

“Foi assim que era um menino que começou a menstruar. Naquela época, queria que eles removessem o que estava dentro do meu corpo, o que eu não podia ver. Mas os médicos nos convenceram de que era melhor deixar os órgãos internos, porque eles estavam funcionando perfeitamente e poderiam ser úteis no futuro”, contou à BBC.

Hoje, Lia fez cirurgia para designar seus genitais e é mulher. Já se casou cinco vezes, hoje é esposa de um homem trans e é mãe de dois filhos perfeitamente saudáveis.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!