ELOGIOS

Medida Provisória Filme de Lázaro Ramos recebe

Lázaro Ramos tem recebido elogios em sua estreia como diretor. O filme “Medida Provisória”, estrelado por Taís Araújo, tem sido aclamado no circuito independente de cinema.

Críticos do Festival de Filmes Pan-Africanos chegaram, inclusive, a afirmar que esse é “o melhor filme brasileiro desde ‘Cidade de Deus’”.

“Medida Provisória” é baseado na peça “Namíbia, não!”, escrita por Aldri Anunciação e dirigida nos palcos pelo próprio Lázaro. A história se passa em um futuro distópico não tão distante.

Instagram | @medidaprovisoriaofilme

No longa, o governo brasileiro inicia uma perseguição contra cidadãos negros e os obriga a migrarem de volta para África, a fim de encontrar suas origens.

Além de Taís Araújo, o filme tem Alfred Enoch, estrela da série “How to Get Away with Murder”, Seu Jorge, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Emicida, Rincon Sapiência, Mariana Xavier e grande elenco.

Instagram | @medidaprovisoriaofilme

“Medida Provisória” já levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Memphis, nos EUA, e agora será exibido SouthBySouthwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de arte e tecnologia do mundo.

“Agora que o filme está atingindo as plateias dos EUA, nos dá um pouco de fôlego para suportar o tempo que ainda vamos esperar para as plateias brasileiras assistirem ao filme”, afirmou Lázaro ao jornalista Leo Dias.

Instagram | @medidaprovisoriaofilme

imagens

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

textos

Matheus Honorato

@medidaprovisoriaofilme

Verônica Raner

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS