no carro?

Uma máquina de café

Imagine poder estacionar seu carro e do seu banco de motorista conseguir tomar um cafézinho na hora sem se estressar com filas ou outros problemas do cotidiano?

Ou melhor: você está viajando com seus familiares ou amigos e, no frio da serra, serve um cafézinho fresco para seus colegas de viagem (cuidado com as curvas!)?

Pois é, a ideia não tão usual aconteceu na Alemanha dos anos 50. A máquina de fazer café dentro de um automóvel existe e foi feita nos anos 1950, mais precisamente de 1959 em um clássico Fusca da Volkswagen.

“Consumo de energia de 40 watts, simples e prático. Também serve para chá, caldos, limão quente entre outros. Sempre à mão no porta-luvas e simplesmente anexado ao painel”, diz o anúncio da Hertella Auto Kaffeemachine, nome da máquina em alemão.

A máquina não fazia muito sentido e por isso, não vendeu muitos exemplares e hoje é uma raridade, que custa cerca de US$ 900.

Entretanto, Dave Hord, um dos principais entusiastas do equipamento, já comprou duas Hertellas Auto Kafeemachine e não conseguiu botá-las pra funcionar. Mas tudo bem, né? O que vale é a intenção.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!