CANABIDIOL

Maguila tem melhora com uso de

O ex-boxeador Maguila usou as redes sociais para mostrar sua melhora no quadro de encefalopatia traumática crônica. Ele contou que o tratamento com canabidiol tem surtido efeito positivo na saúde.

Instagram | @welcomemaguila

Aos 62 anos, Maguila luta há 20 contra a doença, também chamada de demência pugilística, por ser uma condição recorrente em ex-atletas que sofreram muitos impactos na cabeça ao longo da vida.

Instagram | @welcomemaguila

“Eu tô muito bem tomando o canabidiol. Tô tranquilo e favorável”, brincou o lutador, em um vídeo. Há três anos, ele vive em uma clínica de reabilitação em Itu, no interior paulista.

Instagram | @welcomemaguila

Apesar de nunca ter tido problemas com substâncias químicas, o quadro do pugilista exigia acompanhamento próximo dos médicos. O local foi escolhido após a doença se intensificar nos últimos anos.

Instagram | @welcomemaguila

Irani Pinheiro, mulher do lutador, conta que, recentemente, ele havia perdido o interesse em tudo — até nos sacos de areia que ficavam em seu quarto. Com o canabidiol, ela percebeu a melhora.

Instagram | @welcomemaguila

“Ele tinha um olhar de infinito, sabe? Eu não sei como explicar. E, com a medicação, eu percebi que ele olha mais no olho, está mais atento. Foi muito bom para ele”, afirmou, ao “Uol”.

Instagram | @welcomemaguila

O médico Ricardo Anghinah, diretor da HempMeds, alerta que não necessariamente o canabidiol funciona como tratamento para a condição clínica, mas pode melhorar a qualidade de vida.

Instagram | @welcomemaguila

“O canabidiol é uma boa indicação para pacientes que tomam uma quantidade grande de medicamentos e buscam uma melhor qualidade de vida. Não serve para tudo”, explicou ao site.

imagens

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

textos

Matheus Honorato

Getty Images e GIPHY

Yuri Ferreira

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS