GOVERNO BIDEN

a brasileira que trabalha contra a covid-19 para o 

Luciana Borio é uma das principais especialistas em saúde pública e infectologia dos EUA. A brasileira que vive nos EUA desde os anos 80 agora é uma das conselheiras do governo Joe Biden para combater a pandemia.

Borio faz parte do Conselho de Combate à covid-19 junto de outros 13 especialistas em infectologia e proteção sanitária dos EUA.

A brasileira é uma das poucas pessoas que trabalhou em quatro gestões federais dos EUA: começou seus trabalhos na área de Saúde da Casa Branca no governo Bush, e trabalhou com Obama e Trump. Agora, está junto de Joe Biden para combater a pandemia.

Em 2018, durante um seminário sobre os 100 anos da Gripe Espanhola, Borio avisou que uma pandemia similar estava próxima e que o mundo não tinha infraestrutura para lidar com um problema dessa escala.

Borio também foi vice-presidente da In-Q-Tel, uma empresa sem fins lucrativos que investe e arrecada recursos para manutenção da CIA, a Agência de Inteligência dos EUA.

Ela também trabalhou na Food And Drug Administration, a ANVISA dos EUA, bem como para a fundação de Bill e Melinda Gates.

A médica brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro, também atende no ambulatório da Johns Hopkins University, em Baltimore, Maryland.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS