APRENDER A COZINHAR

7 livros

para

Existe uma coisa que todo mundo gosta de fazer: comer. Aprender a cozinhar de forma saudável é importante - especialmente em um mundo cheio de industrializados. Por isso, selecionamos 7 livros que vão te ajudar a fazer aquela comidinha gostosa para você e para seus amados.

“Comida de verdade: Ingredientes frescos e receitas vibrantes para a cozinha diária”, por Yotam Ottolenghi

Você vai aprender a cozinhar com vegetais e irá transformá-los no carro chefe da cozinha: são mais de 150 pratos com vegetais que vão ajudar, especialmente, quem gosta de uma dieta com menos carne.

“Pão nosso: receitas caseiras com fermento natural”, de Luiz Américo Camargo

Você já ouviu falar do levain? Essa é uma forma ancestral de produzir fermento em casa. Nesse livro, Camargo ensina você a produzir e conservar o fermento natural, além de utilizado em saborosas receitas de pão.

“Bela Cozinha: As receitas”, de Bela Gil

Nesse livro, ela traz diversos pratos super saudáveis e naturais. Dividido em sopas e mingaus; legumes e folhas verdes; petiscos; dia-a-dia; molhos e sobremesas, são 50 receitas pra você se deliciar com a consciência leve e a barriga cheia.

“Escola de Cozinha Vegetariana: Delícias com 500 Fotos de Ingredientes Passo a Passo”, por Lena Tritto

Esse livro é uma bíblia para quem deseja adotar a dieta vegetariana ou incrementá-la: ele ensina a utilizar alimentos para aperfeiçoar suas práticas com ingredientes 100% feitos de planta, fazendo dos vegetais o ponto de partida para suas refeições.

“A química dos bolos: Receitas e segredos para dias mais doces”, de Joyce Galvão

Você vai aperfeiçoar de forma única a realização de seus bolos. Afinal, quem é que não gosta de um bolinho quentinho no café da tarde, né? A autora combina conhecimento científico com tradição para receitas incríveis e truques cruciais para a criação de bolos saborosíssimos.

“O que tem na geladeira?”, por Rita Lobo

Rita Lobo é uma mestra na arte na culinária. A dona do Panelinha e estrela do GNT ensina nesse livro a cozinhar com alimentos simples: são mais de 300 receitas com 30 legumes e verduras que vão enriquecer sua prática na cozinha com o guia de quem entende do assunto.

“Só para um: alimentação saudável para quem mora sozinho”, por Rita Lobo

A rainha da minha cozinha, Rita Lobo, dá dicas e truques para aqueles que querem colocar a mão na massa. Nesse livro, Rita ensina como reduzir o desperdício, conservar os alimentos e se alimentar com ingredientes simples de forma saudável para quem mora sozinho. 

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS