ECOLÓGICA?

Você já ouviu falar em
alfabetização

Para que nós aprendêssemos a escrever e fazer contas matemáticas, alguém teve que nos ensinar. E praticamente tudo que sabemos hoje em dia é resultado da educação.

Pensando nisso, por que não falar de alfabetização ecológica? É justamente nesse conceito que diversos pedagogos estão se aplicando para o futuro.

O ensino da relação com o meio ambiente desde os tempos de escola pode nos ajudar a criar gerações mais preocupadas com o meio ambiente.

Para o austríaco Fritjof Capra, ambientalista e idealizador da educação verde, o sustento do planeta depende de uma educação desse tipo desde agora.

Um bom exemplo é o trabalho do Projeto Jardineiro, uma parceria entre a Escola Estadual Prof. José Zilah Gonçalves dos Santos, a empresa Terra Viva e a prefeitura da cidade de Itobi, no interior de São Paulo.

Seis vezes por ano, alunos da escola visitam uma fazenda para plantar e conhecer como funciona o meio ambiente na prática. Até 2019, mais de 4 mil alunos já haviam se formado no projeto.

A educação ecológica pode ser um caminho efetivo para a conscientização da nova geração e, na prática, fazer uma humanidade mais em harmonia com o meio ambiente do que a nossa.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!