os INDÍGENAS

dos EUA em seus trajes tradicionais

Com a invasão da América do Norte pelos colonos britânicos e pela expansão territorial dos EUA e Canadá, os indígenas acabaram sendo dizimados pelos brancos e muito de sua cultura se perdeu.

Por isso, o fotógrafo Craig Varjabedian decidiu registrar algumas comunidades indígenas do Novo México e seu modo de vida.

Craig Varjabedian queria registrar os costumes e trajes indígenas tradicionais, mas, para isso, era necessário estabelecer uma relação de confiança com seus personagens.

Os resultados foram fotos incríveis, e, sobretudo, a valorização de uma cultura que é invisibilizada nos EUA de hoje em dia.

Há cerca de 6 milhões de nativos nos EUA, mas muitos deles acabam escondendo seus costumes para não enfrentar ataques racistas no país.

“A confiança pode ser estabelecida, mas leva tempo. Eu genuína e profundamente me importo com as pessoas que fotografo, e acredito que isso surge durante nossa interação inicial. Conversamos e dividimos histórias e descobrimos pontos em comum – e assim o respeito se estabelece”, contou Craig ao site Bored Panda.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!