INSETOS

na sua casa

Um hotel de

O nome ‘hotel de insetos’ talvez seja realmente assustador, mas podemos te assegurar uma coisa: se você tem plantinhas em casa, vai amar essa ideia.

Resumidamente, a ideia desse pequeno projeto é conseguir concentrar o habitat necessário para a reprodução de diversas espécies em ambientes não florestais.

Como a cidade é incapaz de prover habitats para insetos essenciais para a contenção de pragas, é importante criar um meio para eles existirem.

Daí surgiu a ideia do hotel de insetos: criar diversas separações com vários materiais que atraem insetos, que podem cuidar da sua hortinha para você e ajudar a polinizar o mundo.

Um bom hotel de insetos conta com espaços para abelhas, joaninhas, vespas solitárias e outros insetos que ajudam na contenção de pulgões, ácaros e cochonilhas.

Os hotéis podem ser feitos no melhor estilo DIY, mas também estão disponíveis para venda na internet.

O hotel de insetos tem como papel justamente trazer o equilíbrio para dentro da sua horta ou plantação. Ele nada mais é do que um espaço preparado para atrair e abrigar insetos que tem como papel equalizar o desequilíbrio do ecossistema em questão.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS