NOVE FILHOS

Grávida de

Hamila Cissé acreditava que estava tendo uma gravidez incomum quando descobriu que tinha sete fetos gestando em sua barriga.

Gestações de séptuplos já são muito incomuns. As autoridades de saúde do Mali ficaram preocupadas com o caso da jovem de 25 anos e decidiram dar um pré-natal especial à futura mãe.

O governo então decidiu transferi-la de Bamako, capital do país, para um hospital de alto padrão no Marrocos, onde poderia se recuperar da gravidez de risco e onde seus filhos poderiam ter um cuidado ainda maior.

Quando Hamila foi fazer sua cesariana, foi descoberto que ela não tinha sete, mas nove bebês dentro dela: eram cinco meninas e quatro meninos.

As crianças nasceram saudáveis e a mãe passou bem pela cirurgia. Todos estão se recuperando da gestação.

Só existem dois registros de gravidez nônupla na história: uma em 1971 e outra em 1999, mas ambas foram malsucedidas. O atual recorde de gravidez bem-sucedida com mais gêmeos é de Nadya Suleman, estadunidense que deu a luz à oito crianças em 2019.

O governo malinês parabenizou Hamila e a expectativa que em pouco mais de um mês ela e as crianças possam voltar ao Mali.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS