Gil do Vigor

quer ser Presidente do Banco Central

O ex-BBB Gilberto Nogueira se divide entre a vida de acadêmico como doutorando em economia e a vida de influenciador com mais de 9 milhões de seguidores nas redes sociais.

Gil do Vigor pesquisa Teoria dos Jogos e tráfico de drogas, e, segundo sua pesquisa, é possível comprovar que quanto maior o investimento em repressão e guerra às drogas, maior o tráfico de drogas.

Entretanto, o economista também deseja trabalhar com política econômica e monetária. Ele afirma que quer ser presidente do BC, mas não agora: “Agora não dá [risos]. Eu estaria brigando, fazendo cachorrada, e esculhambando. Ia sair na internet: ‘Gil do Vigor, presidente do BC, se descontrola, sai no tapa e vai preso’”, brincou à Folha.

Ele também criticou o governo Bolsonaro por sua política econômica e pela condução do presidente durante a pandemia.

“O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas. Ele se esconde atrás de uma pandemia para se justificar. Não tomou decisões corretas. Nós tivemos praticamente um ministro da Saúde por mês”, disse Nogueira.

“Ele [Bolsonaro] passa por cima da ciência e da pesquisa e não valoriza aquilo que de fato pode ajudar nosso país. Acho que nós só vamos nos afundar ainda mais”, explicou o ex-BBB à Folha de São Paulo.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!