as florestas
chinesas

que absorvem mais
poluição

Um estudo publicado na revista Nature mostra que o sistema florestal da China está sendo bem sucedido em capturar a poluição emitida pelo país.

A China é o maior emissor quantitativo de poluição atmosférica do mundo, mas o país tem se comprometido a reduzir suas emissões de gases do efeito estufa e reduzir o impacto ambiental de sua indústria.

O país pretende zerar suas emissões de gases até 2060, fazendo com que suas emissões sejam completamente capturadas pelas florestas no país.

O estudo publicado na Nature mostra que, no sudoeste chinês, as florestas já conseguem capturar 35% das emissões da indústria.

A pesquisa revela um contraponto à narrativa de que o país, que ainda pretende expandir emissões até 2030 para neutralizá-las posteriormente, não está conseguindo criar uma economia verde.

“A China é um dos maiores emissores globais de CO2, mas o quanto é absorvido por suas florestas é muito incerto. Trabalhando com dados de CO2 coletados pela Administração Meteorológica Chinesa, fomos capazes de localizar e quantificar quanto CO2 é absorvido pelas florestas do país”, diz Jing Wang, do Instituto de Física Atmosférica

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS