Propaganda pode ser banida

FAST FOOD

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson iniciou uma “guerra contra a obesidade” e passou a ser pressionado por ativistas para banir propagandas de fast food antes das 21 horas no Reino Unido

A iniciativa é apoiada por celebridades locais, como o modelo David Gandy e o chef Hugh Fearnley-Whittingstall

O cozinheiro afirmou que, se o governo pretende reduzir a obesidade infantil até 2030, é preciso usar todas as ferramentas à disposição

O jornal “The Guardian” teve acesso a uma carta enviada ao político pela BiteBack2030, uma organização que promove campanhas de conscientização alimentar focadas na juventude

No documento, a entidade ressalta o impacto do grande volume de propagandas de fast food principalmente sobre pessoas mais jovens

“Adolescentes do mundo inteiro estão sendo convencidos a comer alimentos que não são bons para eles”, escreve a organização

“Durante o dia, 50% das propagandas de comida contêm produtos ricos em gordura, sal ou açúcar. O percentual sobe para 60% entre 18h e 21h”

“Não é como se as grandes empresas de fast food, como o McDonald’s, Burger King e o Subway tivessem que parar de fazer propaganda”, explica o chef Hugh

“Eles ainda serão autorizados, mas poderão colocar opções mais saudáveis no mesmo espaço de destaque”, finaliza

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