IMPACTA EMPREGOS

Falta de transporte

A falta de mobilidade urbana afeta diretamente a geração de empregos e também pode agravar dificuldades das regiões mais pobres das metrópoles brasileiras.

Reprodução/Wikimedia Commons

A comunidade do Sol Nascente, localizada a 35km do Congresso Nacional, é um exemplo. O local tem mais de 100 mil habitantes e 40 quilômetros quadrados.

Reprodução/Flickr/CC

O problema é que somente uma companhia de ônibus atende boa parte da região, fato que dificulta radicalmente a vida da população e afeta a cidade.

Reprodução/Flickr/CC

A região é um perfeito exemplo de como um sistema de transporte falho pode atrapalhar diretamente o acesso da população à cultura, à educação e até mesmo ao emprego.

Esta é a questão central do curta-documentário “Esperando o Pôr do Sol Chegar”, realizado pela Nuffic Neso Brazil para a Semana da Mobilidade Urbana de 2021.

Reprodução/Nuffic Neso Brazil

A fundação sem fins lucrativos subsidiada pelo Ministério da Educação holandês foi até a comunidade do Sol Nascente, em Brasília, para conversar com moradores sobre o tema.

Reprodução/Nuffic Neso Brazil

Para assistir à produção, basta acessar o canal da Nuffic Neso Brazil no YouTube e buscar pelo curta “Esperando o Pôr do Sol Chegar”.

Reprodução/Nuffic Neso Brazil

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É
NO HYPENESS