descobre

Uma etiqueta inteligente 

se o produto está vencido

Todo mundo sabe que a data de vencimento de um produto é uma estimativa muitas vezes não aproximada da realidade. A depender da forma de conservação, aquele pacote de bolacha pode estar bem longe de estar estragado e acaba indo pro lixo. E o problema contrário também pode acontecer.

Foi nisso que pensaram os desenvolvedores da Mimica Touch. A ideia desse produto é entender quando um produto está realmente vencido.

A etiqueta acoplada ao produto conta com um gel que endurece de acordo com a temperatura média em que seu alimento está exposto.

Se o gel da etiqueta inteligente estiver duro, pode jogar a comida fora pois o tempo de exposição combinado à temperatura indica alta probabilidade de que a comida já está estragada.

“A missão da Mimica é reduzir radicalmente o desperdício e criar um novo padrão para informações sobre o frescor para a indústria, os consumidores, e as comunidades ao redor do mundo”, diz o um comunicado da empresa

“Ao utilizar a Mimica Touch, que responde a qualquer mudança de temperatura, na maior parte dos casos o consumidor será capaz de utilizar o alimento por mais tempo e reduzir o desperdício”, afirma.

A ideia é que se reduza o desperdício dos alimentos: atualmente, mais de um terço da produção de comida no mundo vai para o lixo por má distribuição de recursos

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS