que tornam Drauzio Varella uma pessoa necessária

5 razões

Volta e meia, o nome de Drauzio Varella ganha destaque na mídia e nas redes sociais. Ame ou odeie, o oncologista é uma das figuras mais notáveis no Brasil. Pensando nisso, o Hypeness listou 5 momentos que fazem do médico uma pessoa necessária e importante para um país que trilha o caminho de busca pela igualdade social. Para todos. 

Drauzio Varella

1- Atividade física é consciência

Drauzio é um exímio corredor. Morador do centro da cidade de São Paulo, ele corre pelas ruas da metrópole todos os dias, às 5h da manhã. Aos 75 anos, Varella acumula diversas conquistas. Seu currículo é de respeito. Há 25 anos completou a Maratona de Nova York e desde então ostenta mais de 20 maratonas.

Mesmo sendo um exemplo de saúde, Drauzio Varella fumou por mais de 30 anos. “Parei de vergonha. Imagina um oncologista fumante?”, disse ele ao IG.

2- Consciência sobre o cigarro

3- Abraçando a diversidade

Drauzio Varella também sempre demonstrou compromisso com a diversidade. O médico já escreveu um artigo criticando o que chamam de ‘ideologia de gênero’. “Ideologia de gênero é um termo inventado por preconceituosos que não aceitam a diversidade do comportamento sexual humano”, pontuou.

4- Drauzio Dichava

Em uma seção especial de seu canal no Youtube, Dráuzio mostra sua visão progressista e alinhada com as urgências do mundo de hoje. O médico sempre esteve à frente de uma série de debates sobre a legalização da maconha, tratado o assunto de forma madura, sem alardes ou visões equivocadas.

5- Lendo comentários

E é também no Youtube que Drauzio cativa ao responder a galera da internet com sua hilária honestidade. Com muita espontaneidade, ele demonstra desconhecimento absoluto sobre os termos usados nas redes sociais, o que torna tudo ainda mais divertido. Vamos combinar que todos precisamos de mais leveza.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS