BILLIE HOLIDAY

a brasileira

que coloriu um documentário sobre 

Billie Holiday é um dos maiores nomes da música dos EUA. A diva do jazz vai ganhar um documentário que promete contar sua conturbada e gloriosa história no mundo do entretenimento.

E a responsável por colorir o arquivo utilizado é a brasileira Marina Amaral, a chamada “mestra da colorização” pela revista americana Wired.

Marina Amaral é uma mineira auto-didata considerada uma das maiores especialistas em colorização no mundo.

fonte: https://www.youtube.com/channel/UCa_HA3z_WwpyX_jSlVVbzhQ

A brasileira, que está no espectro do autismo, já fez trabalhos para o New York Times e o History Channel, e coloriu fotos importantes como as do desembarque das tropas aliadas na Normandia, no chamado ‘Dia D‘ da Segunda Guerra Mundial, além de imagens da Rainha Elizabeth II.

fonte: https://minilua.com/artista-foto-preto-banco-antigas/

“O processo foi muito baseado em interpretação artística, uma vez que não existia nenhum tipo de referência que eu pudesse usar naquelas imagens específicas”, afirmou Marina ao G1 sobre o trabalho no documentário ‘Billie’.

“Uma coisa que eu sabia era que existiam algumas críticas sobre representações dela no teatro, por exemplo, quando foi interpretada por artistas que não eram negras. Captar e reproduzir quem ela de fato era foi um dos pontos mais importantes para todos nós, desde o início”, completou.

O documentário estreou em dezembro de 2020 e está disponível em plataformas de VOD.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS