Dicas de como

DORMIR MELHOR

Ter uma rotina de sono saudável é fundamental. Por isso, dicas de como dormir melhor podem contribuir diretamente para a qualidade de vida. Veja oito sugestões a seguir:

Especialistas indicam, quando for possível, que se tente dormir em um ambiente com temperatura agradável e com as luzes apagadas

FRESCO E ESCURO

Um estudo da Academia Americana de Medicina do Sono percebeu que pessoas acumuladoras tiveram resultados negativos na pesquisa para medir o desempenho do sono

SEM POLUIÇÃO VISUAL

Ficar no escuro mexendo no celular, no tablet ou em interação com outras telas só vai prejudicar o seu sono e te fazer demorar mais a dormir

SEM CELULAR

Dê valor ao repouso do seu corpo e invista em um colchão confortável e com material de qualidade

BOM COLCHÃO

Se você tem problemas para dormir, evite tomar café depois de 12h, pois a cafeína pode durar até 14 horas na corrente sanguínea

CUIDADO COM O CAFÉ

Nada de dormir em horários muito diferentes. Pelo menos de segunda à sexta, procure manter o hábito de dormir na mesma hora

TENHA UMA ROTINA

A mera expectativa de verificar e-mails ou de ler mensagens antes de dormir pode te causar estresse e ansiedade suficientes para impedir que você mergulhe num bom sono

IGNORE MENSAGENS

Tente deixar o lugar onde você dorme sem barulhos externos. Pesquisas mostram que o seu cérebro é capaz de captar ruídos durante o sono, mesmo que você não acorde

SILÊNCIO

Entenda como dormir bem pode aliviar a ansiedade:

Quer saber mais sobre as vantagens de um bom sono?

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Bárbara Martins
Kananda Feler

Getty Images e Giphy

Redação Hypeness

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