São paulo

Estudo mostra que agricultura na capital poderia alimentar toda 

Um estudo do Instituto Escolhas mostrou que a agricultura urbana na capital poderia alimentar toda a cidade de São Paulo.

A pesquisa “Mais perto do que se imagina: os desafios da produção de alimentos na metrópole de São Paulo” mostra que há alternativas muito boas para a alimentação em São Paulo.

Segunda a pesquisa, um terreno baldio com 200 hectares poderia produzir comida para 24 mil famílias e empregar mil pessoas.

Com 60 mil hectares, toda a população da grande SP poderia ser alimentada com a produção de pequenos agricultores urbanos.

A área equivaleria a 2 mil parques do Ibirapuera. Dividida entre pequenas propriedades, parques e terrenos de toda a região metropolitana da capital, o número é possível. Além disso, esse projeto geraria 180 mil empregos.

“As simulações do estudo destacam o potencial da produção local de alimentos de abastecer a metrópole com alimentos saudáveis, como verduras e legumes, e de gerar emprego e renda para os seus moradores”, afirmou Jaqueline Ferreira, Gerente do Instituto Escolhas e Coordenadora do estudo

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS