Descubra qual é o mais indicado para você

CHÁ

Chás sozinhos não são capazes de aliviar sintomas de ansiedade e estresse, mas podem ajudar a tranquilizar e a relaxar a mente e o corpo

Segundo Dani Lieuthier, pesquisadora e especialista em chás no Instituto Chá, aquele momento em que estamos preparando e entrando em contato com ervas medicinais é como uma espécie de meditação

Preparar um chá é um momento de interiorização, em que nos conectamos com nós mesmos e conseguimos focar no momento presente, deixando de lado a ansiedade e o medo”, explica

Assim, além das propriedades químicas de cura da fitoterapia, pode-se considerar também o efeito psicológico que tomar um chá ou infusão proporciona. Portanto, vamos às indicações:

Camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. “Essas infusões são ideais para trazer calma, reduzir a ansiedade e, até mesmo, para dormir!”, diz Dani

Chá para ansiedade

Existem diversas opções para a imunidade, como hibisco, folha de oliveira, botões de rosa, casca de laranja, gengibre e hortelã

Chá para imunidade

Ervas de base calmante podem ter efeito potencializado. “Também é recomendado fazer inalação de óleos essenciais de plantas medicinais como lavanda, erva-doce e laranja-doce”

Chá para estresse

Chá verde e chá preto são ótimas opções, uma vez que possuem a teína (mesma substância que a cafeína). Seu maior benefício é que ela é absorvida lentamente pelo corpo

Chá para energia

Chá verde. Historicamente, ele era consumido pelos monges budistas para propiciar o estado de meditação, com atenção e calma ao mesmo tempo

Chá para concentração

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