tempo não existe

Segundo Carlo Rovelli, novo Stephen Hawking, o

Carlo Rovelli se tornou um dos principais nomes da física quântica no mundo do entretenimento por seu jeito eloquente e simples para tratar de temas complexos.

O principal deles é o tempo. Segundo o físico, o tempo como nós conhecemos é falho e útil apenas para nós.

Tudo começou em uma Ted Talk em que Rovelli explicava porque o tempo não existia em 15 minutos.

Mídia | Veja

Ele mostrou que a variar com a força do campo gravitacional, o tempo corre em velocidades diferentes. No Himalaia, o tempo corre mais rápido do que no nível do mar.

Rovelli deixa claro que, para nós, o tempo realmente existe. Mas nossos segundos, horas e dias só fazem sentido na Terra. Em qualquer outro lugar do Universo, o tempo funciona de forma absolutamente diferente.

“O tempo corre em velocidades diferentes para pessoas diferentes, dependendo de onde estão e como se movem. Portanto, eu poderia me separar de meus filhos e reencontrá-los em um tempo que significa apenas um ano para mim, mas 50 anos para eles. Nesse cenário, eu ainda sou jovem e eles envelheceram. Isso certamente é possível”, contou Rovelli à BBC Mundo.

“Se quisermos aprender mais sobre o universo, temos que mudar a nossa visão do tempo. Porque o que costumamos chamar de “tempo”, sem pensar muito sobre o que isso significa, é realmente um emaranhado de fenômenos diferentes”, completou.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS