pubs

já reabriram na Inglaterra

Até os

Após três meses de um rígido lockdown para conter a segunda onda da covid-19 no país, o Reino Unido finalmente anunciou sua reabertura econômica e mostrou como se combate a pandemia.

O país da Rainha reduziu drasticamente seu número de novos casos e mortes através de duas medidas: vacinação em massa e fechamento dos comércios.

As práticas da gestão Boris Johnson conseguiu reduzir em 95% o número de novos casos da covid-19 e em 90% o número de mortos entre o fim de janeiro, quando começou o lockdown, e abril.

Sem máscaras ou faceshields, a vida boêmia de Londres volta ao seu ritmo quase normal: mais da metade da população britânica adulta já está imunizada contra a covid e vive sem medo do vírus.

Até baladas em locais fechados já estão sendo abertas utilizando um sistema em que quem foi vacinado tem passagem para as festas.

A retomada da economia e da vida normal na Inglaterra serve como lição a outros países do mundo que não conseguem realizar nenhuma das duas coisas: sem vacinação e lockdown, não dá pra fugir da pandemia.

E enquanto os londrinos tilintam os pints nos pubs na beira do Tâmisa, sofremos com a pandemia no Brasil. Complicado, né?

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS