CIENTISTAS

O aniversário de 1 ano que homenageou

A jornalista Silvia Amélia decidiu fazer uma homenagem à Ciência no aniversário de um ano de seu filho, Antônio. A festa celebrou cientistas brasileiros que têm se destacado na pandemia da covid-19.

A ideia surgiu de um hábito que a mãe criou com o filho. “Eu passo as manhãs com ele vendo infectologistas e outros cientistas que atuam no enfrentamento dessa praga na Globo News”, disse.

GloboNews/Reprodução

O bolo da festa foi decorado com fotos da pneumologista Margareth Dalcomo, do microbiologista Átila Iamarino, da bióloga Natália Pasternak e dos infectologistas Jamal Suleiman e Unaí Tupinambá.

Segundo a mãe de Tonico, como o menino é chamado, ele aproveita as notícias do seu jeito. “Eu digo: ‘olha lá, meu amor, a nossa querida Dra. Margareth!’. Ele ri e aplaude”, contou.

Twitter | @silviamelia

A bióloga Natália Pasternak agradeceu a homenagem pelas redes sociais. “Muitas felicidades e muitos anos de vida para o filhote, Silvia, e obrigada pelo carinho. Que possamos construir um mundo melhor pra ele!”, escreveu.

Silvia destacou que o bolo do menino era especial, sem açúcar. “Não me importo que me achem doida por fazer festa com homenagem a pesquisadores. Mas doida de dar açúcar pra bebê eu não sou”, conclui.

imagens

Produção dos web stories

textos

Matheus Honorato

Verônica Raner

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS