CATAPORA

A variante Delta é tão contagiante quanto a

O New York Times obteve documentos sigilosos do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA mostrando que a variante delta da covid-19 é extremamente transmissível.

Segundo o relatório, a cepa do Sars-Cov-2 originada na Índia é mais contagiosa que os vírus que causam MERS, SARS, Ebola, resfriado comum, gripe sazonal e varíola.

A variante não quebra a barreira das vacinas, mas os EUA estão com um grande problema causado pelo movimento de antivacina: mesmo com oferta, alguns estados e condados do país ainda não bateram 40% de vacinados.

“Baixas taxas de vacinação nesses condados, juntamente com altas taxas de casos e políticas frouxas que não protegem aqueles que não foram vacinados contra a doença, certamente e infelizmente levarão a mais sofrimento desnecessário”, disse Rochelle P. Walensky, diretora do CDC.

Com base em estudos de diversos países, a variante delta se mostrou mais capaz de causar infecção grave e, portanto, morte.

“Dada a maior transmissibilidade e a cobertura atual da vacinação, o uso de máscara universal é essencial”, afirma o relatório obtido pelo NYT.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!