A ORIGEM e os BENEFÍCIOS da BANANA

Apesar de ser símbolo da culinária brasileira, a Banana não é originária das Américas: o alimento surgiu no sudeste asiático e é cultivado há mais de dez mil anos.

O saboroso alimento foi introduzido pelos invasores portugueses logo no começo da colonização e se adaptou perfeitamente ao clima do nosso país.

fonte imagem: www.profluanfranco.com.br

Consumida mundialmente em grandes quantidades, o sucesso da banana também é um problema: o fruto está em risco de extinção e é dificilmente encontrado na natureza ultimamente.

A banana possui incríveis benefícios para a nossa saúde: além de saborosa, é rica fonte de potássio e magnésio, que ajudam na recuperação muscular.

Mas ela também é fonte de uma substância incrível: o aminoácido triptofano, uma substância que incentiva a produção do hormônio da felicidade, a serotonina. 

A banana também é uma incrível fonte de vitaminas do complexo B e ferro, sendo importantíssima para pessoas com quadros anêmicos.

Além disso, seu ferro e potássio são cruciais para a recuperação da ressaca, além de fazerem bem para quem está parando de fumar: esses nutrientes ajudam a conter a abstinência do tabagismo.

Por fim, a banana ainda faz bem pro coração e alguns estudos ainda apontam que ela pode reduzir em até 40% a chance de infarto em quem a consome com frequência. Além de ser uma delícia, ela ainda pode salvar vidas.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS