como a MUDANÇA CLIMÁTICA

afeta a segurança pública

Você já viu o filme ‘Faça a Coisa Certa’? A obra prima de Spike Lee se passa em um dia de extremo calor em Nova York e conta a história de crimes e revoltas em uma rua do Bronx, bairro periférico da cidade estadunidense.

Segundo especialistas em criminologia, a taxa de crimes aumenta de acordo com o aumento de temperatura.

Na África do Sul, pesquisadores descobriram que, para cada grau de aumento na temperatura, também aumenta 1,5% o número de assassinatos.

No Reino Unido, entre abril de 2010 e 2018, os crimes violentos aumentaram 14% em temperaturas próximas a 20º C quando comparados a períodos com os termômetros próximos a 10º C. Um fenômeno parecido foi encontrado na Grécia.

Nos Estados Unidos, casos de “violência entre parceiros íntimos” — termo que inclui abuso físico, sexual e emocional — são 12% mais comuns no verão em comparação ao inverno.

Os pesquisadores não possuem uma motivação clara para a motivação dessa variação, mas suspeitam que mudanças hormonais possam explicar esse aumento na violência.

Entretanto, os dados ainda não são suficientes para estabelecer uma correlação factual e os aumentos podem estar relacionados a outros fatores.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!