A droga 50 vezes mais forte que

HEROÍNA

Na semana passada, o Brasil ficou chocado com o caso do jovem que teve sua barriga aberta e perdeu parte de seu intestino em Guarapari, no ES.

Reprodução/Redes Sociais

Ele e a namorada tomaram um “papel” e apagaram. Ao acordar, eles estavam lesionados e ele estava com sua barriga aberta e com parte de seu intestino para fora.

Agora, perícias mostram que a droga que ele consumiu estava adulterada com fentanil, uma substância extremamente perigosa.

O fentanil é um opiáceo sintético 50 vezes mais forte que heroína e 100 vezes mais forte que a morfina, com alto poder sedativo.

A droga é usada em hospitais como analgésico para casos de dor extrema, mas acaba sendo comercializada para uso recreativo já há alguns anos.

Esse sintético acabou se popularizando como droga recreativa nos EUA e o fentanil está no centro da crise epidêmica de uso de opióides no país.

Por lá, ocorrem mais de 100 mil mortes anuais por overdose e a maior parte delas é causada pelo fentanil.

Reprodução/Giphy

O uso recreativo dessa substância é raro no Brasil (assim como o de outros opioides), mas o aparecimento dela nesse caso deve abrir os olhos das autoridades brasileiras.

Reprodução/Giphy

As investigações da Polícia Civil sobre o crime ocorrido em Guarapari seguem; a vítima continua internada para se tratar dos ferimentos.

HYPENESS, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA TODOS.

HYPENESS.COM.BR