A CASA OVNI

do futuro

Em 1965, amigos pediram a um arquiteto que projetasse uma casa leve e fácil de montar apropriada para a prática do esqui.

O arquiteto finlandês Matti Suuronen fez um teste com diversas formas geométricas e chegou na elipse: para ele, essa era a forma mais compacta de ter uma casa para esqui.

Com design futurista, a chamada Casa Futuro é chamada de Casa OVNI por seu formato e suas janelas lembrarem um grande disco voador.

A obra que acabou sendo apenas uma ajudinha para os amigos acabou tomando proporções bem maiores que a esperada.

“Deveria ser uma casa apropriada para colinas inclinadas e fácil de ser desmontada. Suuronen começou a pensar em sete formas geométricas diferentes. Por experimentação, ele chegou à elipse e percebeu que era uma boa forma a ser usada”, explicou Jonieke van Es, pesquisador no tema.

As residências Futuro ganharam notoriedade a partir de uma feira de arquitetura em Londres e dezenas de unidades foram produzidas em todo o mundo.

Acredita-se que há cerca de 100 Futuro houses no mundo todo, mas essa é apenas uma estimativa. Uma delas está à venda em Christchurch, na Nova Zelândia.

Gostou do design arrojado das Futuro Houses? A última venda de uma dessas inovadoras residências girou na casa dos 50 mil dólares, em 2009.

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS