espalhados pelo mundo

10 vilarejos fantásticos

Os vilarejos são a prova de que há vida fora dos centros urbanos. Veja alguns exemplos destas pequenas localidades mágicas espalhadas pelo mundo:

1. A aldeia de Hallstatt é colírio para os olhos. Ela fica na região de Salzkammergut, na Áustria, e é banhada pelo lago Hallstätter See.

2. A vila de Hobbiton, na Nova Zelândia, virou atração turística após servir de cenário para os filmes de “O Senhor dos Anéis”.

3. Riomaggiore é um vilarejo colorido e charmoso da província italiana de La Spezia. Fica colado a outras quatro pequenas vilas, conhecidas como “Cinque Terre” (Cinco Terras”).

4. As Ilhas Féroe ficam no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia. Entre elas existe esta pequena comunidade, Gásadalur, na ilha Vágar, que vive bem perto de um penhasco. De lá, cai uma cachoeira, abrilhantando o cenário surreal.

5. Pequeno pedaço de paraíso, esta vila de pescadores à beira-mar fica no norte do Quênia, país com uma costa absolutamente abençoada.

© Michael Poliza

6. Este pequeno vilarejo fica no sudeste da Inglaterra e, coberto pela névoa, proporciona um cenário bem misterioso.

© Bob Small

7. Nesta bonita vila localizada nas montanhas da China meridional, cortes na terra onde se acumula água são feitos como estratégia para o cultivo de arroz.

© Christian Ortiz

8. Na região da cordilheira do Himalaia, no Tibete, existe este vilarejo cujas cores nos deixam apaixonados.

© Coolbie Re

9. No Mali, o problema da falta de água persiste. Por isso, a população de desloca para o sul, nas proximidades do Rio Níger. Lá, fica este pequeno e encantador vilarejo.

© Yann Arthus-Bertrand

10. Encerramos com este vilarejo no Irã que parece um puzzle da vida real. Aqui, os tetos viram escadas, tornando a sua aparência bem peculiar.

© Mohammadreza Momeni

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE É NO HYPENESS

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS!